Este blog pretende enfatizar o grande valor da amizade num tempo em que se tornam cada vez mais raras as verdadeiras amizades.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
O SOFRIMENTO QUE REDIME
Muitas vezes, nossas vozes se elevam aos céus como uma prece de dor, esperando o conforto e o alívio espiritual do Deus sempre atento aos nossos ais. Na vida, experimentamos o sofrimento de variadas formas e intensidades. Na verdade, ele é parte constitutiva da vida humana, conhecedora de tantos percalços. A condição cristã não nos priva do sofrimento, mas nos faz interpretá-lo de modo diferente. De um lado, nos faz unir-nos aos sofrimentos redentores de Cristo; de outro, consequentemente, nos unir solidariamente aos sofrimentos da humanidade inteira, pela qual Cristo, amando-a extremamente, os assumiu até a morte de cruz, e os redimiu; e, ainda, nos compromete ao esforço contínuo de preveni-los e superá-los em suas causas, sejam naturais, ou humanas, a fim de minimizá-los o máximo possível, porquanto não podem mesmo ser evitados de todo antes da consumação da história. E se, até lá, a humanidade está sujeita ao sofrimento, o sentido que a morte redentora de Cristo lhe confere faz do sofrimento um poderoso elemento de salvação, pois como alguém já disse: o sofrimento pelo sofrimento é apenas cruz, mas o sofrimento com Cristo é redentora luz. – A poesia abaixo procura refletir um pouco deste sentido:
SE SOFRERES!
Se sofreres... cala-te!
Se sofreres... regala-te!
Pra sofreres... prepara-te!
Se sofreres... envolve a tua dor com braços desejosos do melhor!
E abraça-a com o amor de Quem te salvou!
Se sofreres... atenta: há quem sofra dor pior!
Se sofreres... faze-o como quem nessa arte é o maior!
Se sofreres... louva e agradece...
Porque te assimilas ao Deus que a ti se assemelhou!
Se sofreres... louva e agradece...
E faze de tua dor uma prece!
Se sofreres... louva e agradece...
Porque o sofrer não é o que parece
Desde quando Cristo o remiu.
Se o sofrer assumiu,
E por amor o redimiu,
Se o caminho te abriu,
Se o sofrer permitiu...
Regala-te!... Agradece!... Dez vezes mil!...
Se sofreres mil, regala-te dez mil,
Pois logo verás que o sofrer sumiu...
E somente o gozo persistiu!
Barretos, SP – 06-2001.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)