Ainda ontem se comemorava o DIA DE FINADOS, solenidade em que se celebra a esperança cristã.
Quantos dos irmãos pelos quais rezamos neste 02 de novembro, ao visitarmos os cemitérios, tiveram suas vidas ceifadas por acidentes que poderiam ter sido evitados!? Por isso:
Rezemos também para que as campanhas de conscientização do consumo moderado de álcool atinjam cada vez mais amplamente seu propósito, bem como, conjuntamente à aplicação devida da lei, crie-se uma nova mentalidade social, que resulte em maior segurança para todos, e elimine as perdas gratuitas de vidas humanas em acidentes de trânsito causados pela combinação perigosa e frequentemente fatal de bebida alcoólica e direção.
Rezemos por todas as vítimas remanescentes destes brutais episódios e por todos aqueles que não conseguiram até o momento dar o primeiro passo no sentido de poder se libertar do alcoolismo, doença cruel que tem levado tantos e tantos prematuramente ao túmulo – lembrados de que esta dificuldade de parar talvez se vincule ao próprio fato de haver tanta tolerância social a respeito do costume do consumo de bebidas alcoólicas.
Rezemos pela preservação da sobriedade das crianças, adolescentes e jovens, que cada vez mais precocemente têm-se iniciado no nocivo hábito de beber.
Rezemos pela perseverança daqueles que conseguiram parar de beber e para que o seu exemplo incentive a outros a parar também.
Busquemos, enfim, os meios necessários, para que os que ainda não o conseguiram possam ter acesso a um tratamento adequado, mesmo que tenhamos de oferecê-lo em lugar do Estado num primeiro momento.
Apoiemos as iniciativas neste sentido: em nosso município, particularmente à CADD e à COFADD. E, pelos seus dirigentes, voluntários, todos os que nelas trabalham, todos os que por ali passaram, passam ou passarão, também ofereçamos nossa oração com especial apreço.
Jacarezinho, PR, 03-11-11.
Sérgio Eduardo Possetti
Cionfiantes na força da oração e da ação: "Ora et labora".
ResponderExcluirBoa lembrança, reflexão para o dia de finados! Lembremos dos nossos mortos e alertemo-nos para a vida!
ResponderExcluirHá pouco tempo, fiquei sabendo que foi criada uma instituição da natureza da CADD e da COFADD na cidade de Bandeirantes, PR. Fiquei muito contente. Sua criação é bem recente: coisa aproximada de três meses. Uma iniciativa do padre Roberto, sob cujos cuidados está. Até então, ele era Pároco da Paróquia São Geraldo Majela; hoje, está liberado exclusivamente para dedicar-se a esta iniciativa, a qual dá ainda os seus primeiros passos.
ResponderExcluir