Muitos corações sentidos
Choram por seus falecidos!...
Os que tanto são queridos
Jamais serão esquecidos!
Tantos corações sofridos:
Perderam entes queridos!
São corações oprimidos;
Pela morte, corroídos.
São corações abatidos:
Foram privados de alguém!
Mas se alguém há merecido,
O aguarda a vida do Além.
Ao que sofre, geme e chora,
Encoraja a fé divina,
Pois a graça que se implora
Vem qual fina medicina.
Finada a vida no tempo,
Mas não findada pra Deus,
Que pra muito além do tempo,
Oferece a vida aos seus.
Jamais serão esquecidos
Os que, por tão alto preço,
Foram por Deus redimidos!
Deus!... Te agradeço e agradeço!
Bandeirantes, PR, 10-2000; modificada: Jacarezinho, PR, 02-11-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti
Especialmente hoje, ofereçamos nossa oração pelos falecidos! Esta poesia é uma lembrança dos que ficaram e sentem a falta de seus entes queridos, encontrando em Deus a fé e a coragem para continuar a viver como filhos gratos ao seu Criador, Santificador e Redentor, de Quem recebem o precioso dom da vida, que nunca haverá de acabar, pois apenas será transformado.
ResponderExcluir