sábado, 24 de setembro de 2011

SENHORA DA CARIDADE




Senhora da caridade,
Teus filhos instrui no amor!
E também à humanidade
Envolvida em tanta dor!

Faz-nos proclamar o amor,
Ó Mulher da caridade!
Que alivia toda a dor
Da inteira humanidade.

De amor, de fé, de esperança
Era feito o teu viver.
Enfrentavas, com pujança,
Tudo... sem esmorecer.

De tudo isso um sim é feito
E nisso tudo o teu jeito.
Nada, humano, é mais perfeito
Que as virtudes em teu peito.

Porque tinhas muito amor,
Difundias caridade...
Mesmo hoje, com teu ardor,
Vences qualquer crueldade.

Contra toda a crueldade
Que a humanidade cultiva,
Mostra a tua suavidade,
Que a caridade reativa!

Bandeirantes, PR, 29-4-1999; revista: Jacarezinho, PR, 24-9-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário