Senhora da caridade,
Teus filhos instrui no amor!
E também à humanidade
Envolvida em tanta dor!
Faz-nos proclamar o amor,
Ó Mulher da caridade!
Que alivia toda a dor
Da inteira humanidade.
De amor, de fé, de esperança
Era feito o teu viver.
Enfrentavas, com pujança,
Tudo... sem esmorecer.
De tudo isso um sim é feito
E nisso tudo o teu jeito.
Nada, humano, é mais perfeito
Que as virtudes em teu peito.
Porque tinhas muito amor,
Difundias caridade...
Mesmo hoje, com teu ardor,
Vences qualquer crueldade.
Contra toda a crueldade
Que a humanidade cultiva,
Mostra a tua suavidade,
Que a caridade reativa!
Bandeirantes, PR, 29-4-1999; revista: Jacarezinho, PR, 24-9-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário