sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TRANSPARÊNCIA





A amizade é transparência;
A amizade é bem-querer.
É dom que, por excelência,
Nos faz amadurecer.

É feliz quem a oferece,
Seu espírito enobrece:
Sempre a amizade enriquece,
Nunca a amizade empobrece.

É a amizade empatia.
Muito mais que simpatia.
Se constroi no dia a dia,
Na tristeza e na alegria.

De um amigo não se esquece,
Vá o amigo onde ele for.
A Deus por ele uma prece,
Súplica de puro amor.

A amizade sempre aquece,
Nunca a amizade arrefece,
A amizade só fenece,
Quando os amigos se esquecem.

Bandeirantes, PR, 17-9-1999; ampliada: Barretos, SP, 6-2001.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti

2 comentários:

  1. Mano querido, quanta sensibilidade e verdades!Você é muito iluminado e talentoso. Te amo!
    Mana Angélica

    ResponderExcluir