É dureza a vida,
A vida sofrida,
A vida na rua
É comida crua.
A vida no frio
Me dá um calafrio,
À noite ela aperta;
É rota coberta.
Ao chão estirado,
Ou bem amontoado,
Sob um papelão,
Dormindo, ou não.
– Se fico ou se corro,
Se vivo ou se morro
Com um tiro no peito,
Quiçá de outro jeito?!
– Verei outro dia?
(Eterna agonia!)
– Não sei se amanheço
Ou se eu adormeço.
Jacarezinho, PR, 13-10-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário