quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ERA SÓ UMA MENINA!




Foste, tu, santificada,
Com todo dom adornada,
Única foi tua fé,
Ó Virgem de Nazaré!

Entre todas, a Escolhida,
Entre todas, a Bendita...
Humildemente, acredita!
Humildemente, acredita!

Diante do anúncio divino
- Conceberás um Menino! -
Não hesita, não hesita,
Se entrega toda, acredita.

De pronto, entrega sua vida.
Nenhum pouco ela duvida
Da Providência divina...
E ela era só uma menina!

Ela apenas requisita
Ao Anjo, que logo explica:
Sobre ti o Céu virá,
E a Jesus conceberás.

Oh, Virgem de Nazaré,
Prometida de José!
Foste, por Deus, preparada
E, rica assim, encontrada!

Oh, Virgem cheia de graça,
Que a exalas onde passas!
Teu odor nos abre a Deus,
Faz nossos planos os Seus!

Serva humilde do Senhor,
Doce Mãe do Salvador,
Faça-se em mim tua vontade,
Já que é a de Deus em verdade!

– O que viria adiante
Daquele excelso instante?
– Não sabias... confiavas,
Pois contigo Ele estava.

Nenhum pouco tu hesitastes!
Simplesmente te entregastes
À Providência divina...
E eras, tu, só uma menina!

Desde sempre, te escolheu
Para seres Mãe de Deus!
Teu amor o mereceu,
Por teu sim, o Pai O deu.

Entre todas, Preferida,
Venerada e tão querida,
Nos ensina a dizer sim,
E a renová-lo até o fim!

Nos educa em teu amor,
Nos ensina o teu ardor,
Que ensinaste, com José,
A Jesus de Nazaré!

Jacarezinho, PR, 08-10-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário