sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MUNDO CÃO



Meu irmão!!!
É um mundo cão
aquele em que falta o chão
pra se ganhar o pão...

Mais de cão do que de gente;
de bichanos que de gente;
de gatunos que de gente.
– E a gente?! – Só a gente sente!

Sou eu um não-existe!
Um faz-de-conta-que-não-vi!
Um não-me-amola-sai-dái!
Um vá-trabalhar-vagabundo!
Um não-pertence-ao-meu-mundo!

Sou um quase-moribundo,
sem asseios, sujismundo,
um morador de rua...
 ou um onde-eu-cair...

Um já-quase-desisti;
Um: – Ainda-não-morri?...
Por quanto sofro e sofri...
Desde quando eu nasci...
Desde que eu estou aqui!

São Paulo, SP, 28-3-2006, 14h30; revista:  Jacarezinho, PR, 14-10-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário