Meu irmão!!!
É um mundo cão
aquele em que falta o chão
pra se ganhar o pão...
Mais de cão do que de gente;
de bichanos que de gente;
de gatunos que de gente.
– E a gente?! – Só a gente sente!
Sou eu um não-existe!
Um faz-de-conta-que-não-vi!
Um não-me-amola-sai-dái!
Um vá-trabalhar-vagabundo!
Um não-pertence-ao-meu-mundo!
Sou um quase-moribundo,
sem asseios, sujismundo,
um morador de rua...
ou um onde-eu-cair...
Um já-quase-desisti;
Um: – Ainda-não-morri?...
Por quanto sofro e sofri...
Desde quando eu nasci...
Desde que eu estou aqui!
São Paulo, SP, 28-3-2006, 14h30; revista: Jacarezinho, PR, 14-10-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário