Ontem, eram filhos
Como quaisquer outros;
São, hoje, empecilhos
Descendentes doutros.
Eram a esperança;
Hoje, são só escória,
A contrabalança
Da falta de escola.
Falta educação,
Falta muito mais,
Que embase a ascensão
Pra junto aos demais.
Esta escuridão
Seja dissipada!
A vil decepção
Será suplantada.
Vai se ver subindo
O pobre indigente;
Vai se ver caindo
Ricos descontentes.
Vai se ver se alçando
Muita e muita gente,
Porque trabalhando
O que era indigente.
Vai se ver se alçando
A outros patamares...
Todos contemplando
Novas terras, mares.
Nós, assim, teremos
Muito mais justiça:
Compartilharemos
Livres da cobiça.
E o que nós teremos
Valerá bem mais:
Participaremos
Todos como iguais.
Jacarezinho, PR, 19-10-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti
Somos todos iguais diante de Deus e diante da lei, mas ainda precisamos sê-lo diante uns dos outros.
ResponderExcluir