quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SOMOS TODOS IGUAIS...


Ontem, eram filhos
Como quaisquer outros;
São, hoje, empecilhos
Descendentes doutros.

Eram a esperança;
Hoje, são só escória,
A contrabalança
Da falta de escola.

Falta educação,
Falta muito mais,
Que embase a ascensão
Pra junto aos demais.

Esta escuridão
Seja dissipada!
A vil decepção
Será suplantada.

Vai se ver subindo
O pobre indigente;
Vai se ver caindo
Ricos descontentes.

Vai se ver se alçando
Muita e muita gente,
Porque trabalhando
O que era indigente.

Vai se ver se alçando
A outros patamares...
Todos contemplando
Novas terras, mares.

Nós, assim, teremos
Muito mais justiça:
Compartilharemos
Livres da cobiça.

E o que nós teremos
Valerá bem mais:
Participaremos
Todos como iguais.

Jacarezinho, PR, 19-10-11.
Autoria: Sérgio Eduardo Possetti

Um comentário:

  1. Somos todos iguais diante de Deus e diante da lei, mas ainda precisamos sê-lo diante uns dos outros.

    ResponderExcluir